quinta-feira, 26 de março de 2009

Qual o sexo do seu cérebro?

Achei isso interessante no site da Revista Época e gostaria de compartilhar com vocês.

Uma neuropsicologista chamada Anne Moir, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, acha ter descoberto a causa da homossexualidade e a sua cura, possivelmente, seja: TESTOSTERONA (para os homens).

Até que ponto isso pode ser verdade? Eu, particularmente, achei o teste muito bobo.

Qual é o sexo do seu cérebro?

O cérebro humano pode ser feminino ou masculino independentemente do sexo biológico de uma pessoa. Faça o teste e saiba se o seu cérebro tem o mesmo sexo que seu corpo.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O TESTE!


5 comentários:

  1. é tão obvia a falsidade do teste e das suas premisas, que é superfácil prever sua resposta. Tente responder como homem, vai conseguir. Tente responder como mulher, vai conseguir. Trata-se só de saber como é nossa cultura... de novo, a ciência "certificando" o "senso comum".Viva Harding! valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Se bobear dá até para gabaritar: se quer ser homem (através das respostas que confirmem que você é um bruto tapado) ou mulher (através das respostas que envolvam sensibilidade, beleza e intuição).

    ResponderExcluir
  3. No passado a neurociencia fez muita bobagem, mas o fato é que de lá prá cá avançou consideravelmente. Temos que lhe dar algum credito, ademais, o ser humano é também uma criatura organica e por isso não pode ser explicado apenas por motivos culturais.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza há um mérito na evolução da ciência como um todo, na verdade grande mérito. E a grande questão, na verdade, não é fazer com que o ser humano seja explicado através da ciência (o que é hegemônico) e sim, fazer com que as pessoas pensem cada vez mais nele com um ser constituído, antes de tudo, por sua cultura.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. acho bom pra discutir em sala de aula, esse exemplo... mulheres e homens sao tao diferentes assim, que dá pra descobrir num teste de perguntas e respostas sobre a cultura?

    ResponderExcluir