Ao digitar a palavra "mulher" no Google, me deparei com inúmeros sites auto-entitulados portais da mulher que tratam de assuntos ditos do mundo feminino como beleza, culinária, horóscopo, moda, relacionamentos, saúde, sexo e família. A moça pode ler sobre os 30 erros que os homens cometem na cama, ver dicas de como criar seus filhos e saber que aquela celebridade está seguindo a dieta daquela outra para perder as curvas.
Achando tudo muito curioso, tentei então pesquisar a palavra "homem". Desta vez pude ver que os consideráveis poucos sites da mesma linha tem outras "editorias" como: sexo, automobilismo, tecnologias, sexo, esportes, sexo, mulheres, carreira, sexo... onde o rapaz pode ver fotos de beldades, saber dicas de posições sexuais, ver a última notícia sobre lançamento de carros esportivos, entre tantos outros assuntos.
Seguem alguns links que encontrei na minha rápida busca:
http://mulher.terra.com.br/
http://www.universodamulher.com.br/
http://www.mundomulher.com.br/
http://www.sejahomem.com/
http://papodehomem.com.br/
Bolívia, 2018: Copacabana e La Paz
Há 6 anos
Oi Alessandra, Tudo bem?
ResponderExcluirMeu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para você e para os leitores do Mídias e Feminismo.
As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social'.
A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.
As inscrições podem ser feitas no site:
www.concursocnn.com.br
Acompanhe ainda as novidades no Blog:
http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/
e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,
por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131
Obrigada pela atenção.
Patricia Perez
patricia@ichimps.com.br
parece que estou vivendo na época dos jornais das moças, com aquelas idéias de ideais de felicidade...
ResponderExcluirtriste e intrigante ver que isso ainda existe no século XXI
Bom exercício... no ciberespaço o machismo se reproduz igual (ou pior) que fora dele. No q se refere à tecnologia, entao... as mulheres somos grandes consmidoras/usuárias mas na hora de produzir, nada.
ResponderExcluir